NOVIDADE: Médicos atendem gratuitamente crianças da Creche Alecrim

Projeto Gênesis oferece atendimento médico para as crianças da Creche Alecrim

Equipe de saúde oferece atendimento médico para as crianças da Creche Alecrim.

O espaço da Creche Alecrim passou a oferecer mais uma prestação de serviço social: o atendimento médico gratuito para as crianças da Creche Alecrim. A iniciativa foi organizada pelo Dr. Luciano Arruda Macedo, cirurgião-geral que conheceu a creche por intermédio de enfermeiras com quem trabalha. Juntos, entraram em contatos com médicos e profissionais de saúde e rapidamente organizaram o Projeto Gênesis, uma ação que tem como objetivo prestar auxílio na área de saúde para as crianças.

Na última semana foi realizado um grande mutirão com enfermeiros, pediatras, ginecologistas, clínicos gerais e estudantes de medicina para atender as crianças e mapear as carências e necessidades da comunidade. Além do atendimento, a equipe do Projeto Gênesis forneceu medicamentos obtidos gratuitamente com laboratórios e realizou orientações preventivas de saúde com as famílias.

Projeto Gênesis oferece atendimento médico para as crianças da Creche Alecrim

Dr. Luciano Arruda  na Alecrim.

Dr. Luciano Arruda conta que já ajudava financeiramente alguns projetos sociais em sua cidade, Fortaleza dos Noguerias/MA, mas que sentia a necessidade de prestar um serviço comunitário voluntário que colocasse seus conhecimentos profissionais à disposição daqueles que mais precisam.

Hoje as crianças contam com a equipe médica do Projeto Gênesis à disposição para emergências e a cada semana um médico vai até a Creche Alecrim para fazer atendimento de saúde. A intenção é futuramente ampliar o atendimento também para as famílias das crianças.

Maria de Jesus, coordenadora da creche, comemora a implantação do projeto: “é muito bom saber que a cada dia novas pessoas se juntam a Alecrim com o mesmo objetivo: oferecer às crianças uma oportunidade de crescimento saudável”.

equipe-Projeto-Genesis